Frank Lips- Wasted Youth

Frank Lips

A Frank Lips é uma banda indie paulista formada por Marina (vocais), Zerbina (guitarra), Jony (guitarra e teclado), Ben (baixo) e o baterista Salles.

Wasted Youth

Wasted Youth é o primeiro single da banda, lançado no dia 31 de maio de 2019.

A letra fala sobre as dificuldades dessa nova geração, sobre essa mesma ser uma “juventude desperdiçada” e enfatiza isso logo nos primeiros versos da música, “We are the wasted youth, we’re dumb, don’t have a thing to lose”. Há uma ideia de uma juventude um tanto quanto rebelde e que quer inovação, “We have been thrown in life, there’s revolution in our minds, put in here to follow fuck these same old rules”. Em passagens como no refrão “No patience, no regrets, we want freedom and cigarettes, so strangely in love, we’re heaven above” e ” Yesterday was a different day, people are always fake, when we’ll be awake?” nós vemos retratados os sentimentos confusos desses jovens e o fato deles quererem curtir a vida sem compromisso, com liberdade para fazerem o que acham certo, sem a pressão e estereótipos criados pelos mais velhos; vemos também uma parte do nosso mundo atual refletido, pessoas falsas que visam somente seu benefício próprio que fariam de tudo para conseguir o que querem, mesmo que isso prejudique/magoe outras pessoas ao seu redor.

A música começa calma e mantém essa mesma pegada ao longo dela. As guitarras são bem lights, com dedilhados em quase toda a música, e foram uma combinação perfeita com a voz da Marina, nos trazendo um ar bem sereno e de calma. A bateria é simples mas a música propõe esse estilo mais calmo então as levadas couberam muito bem. Meu destaque vai para a linha de baixo do Ben, que é cheia de detalhes e foi muito bem elaborada, o baixo anda pela faixa e isso dá um charme e destaca o baixo no meio das guitarras.

O que me incomoda um pouco é o fato da música ser bem flat. A melodia não varia muito durante a música e tem vezes que chega a soar um pouco chata. Senti falta de uma crescida da música, com um refrão mais agressivo.

Tirando a parte citada acima, a música é muito boa, ela passa uma mensagem que reflete nosso mundo atual. É uma música agradável de se ouvir, e merece um lugar nas suas playlists. Esses jovens são muito talentosos e com certeza nós ainda iremos ouvir falar muito deles.

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora